Select your language

sexta-feira, 8 de março de 2013

PC ou MAC?





Tentaremos nessa nova postagem ajudá-los a decidir, afinal, o que escolher PC ou Mac? Esse artigo que vocês irão ler foi retirado do site da Intel onde eles dão sua opinião a respeito.


Custo

Para muitas pessoas, o custo é fundamental. A tempos atrás os PCs dominaram o mercado em decorrência de seu valor mais acessível, com Macs que variam de $ 100 a $ 500 a mais do que um PC se comparado. Agora, esta diferença de preço tem diminuído significativamente. No entanto, você vai notar algumas características-chave que os Macs tendem a faltar, a fim de proporcionar um preço mais baixo: memória e espaço no disco rígido.

Memória

A maioria dos PCs tem em qualquer lugar a partir de 2 GB a 8 GB de memória RAM em laptops e desktops, enquanto que os Macs têm geralmente apenas 1 GB a 4 GB. Tenha em mente, isto é para os modelos padrão não, ordens personalizadas.


HD


Macs normalmente têm menores discos rígidos do que computadores. Isso pode ser porque alguns arquivos do Mac e aplicações são um pouco menores do que suas contrapartes do PC. Em média, você ainda vai ver diferenças de preços de várias centenas de dólares entre Macs e PCs se compara-los​​. Em um orçamento o PC ganhará.Mesmo assim ainda existem alguns pontos que pode fazer o Mac tornar-se mais interessante.


Estabilidade

Nos últimos anos, os PCs eram conhecidos a falhar, e os usuários poderiam obter a "tela azul", mas a Microsoft fez seus sistemas operacionais mais confiáveis ​​nos últimos anos. Por outro lado, hardware e software Mac tendem a ser estáveis ​​e falhas ocorrem raramente.

Compatibilidade

Ao contrário de um PC, um Mac também pode executar o Windows. Se você quer ter uma combinação de Mac e PC, um Mac é a sua melhor opção.
 
Disponibilidade


Macs são exclusivos para a Apple. Isso significa que, na maior parte, os preços e as características são o mesmo, não importa onde você compra. Isso limita a disponibilidade Mac. No entanto, com as novas lojas da Apple, é ainda mais fácil de comprar Macs e acessórios Mac. Quaisquer atualizações ou reparos só pode ser feito por um centro autorizado de suporte da Apple.

PCs, por outro lado, estão disponíveis a partir de uma ampla gama de varejistas e fabricantes. Isso significa mais personalização, uma gama mais ampla de preço para todos os orçamentos, reparos e upgrades disponíveis na maioria das lojas de eletrônicos e fabricantes. Também torna mais fácil para o usuário doméstico para realizar atualizações e reparos em si, como as peças são fáceis de encontrar.


Software
 
Praticamente todos os softwares que rodam em PC também rodam em Mac. Atualmente encontramos até mesmo o Pacote Office para Mac, o que demonstra uma flexibilidade bem grande neste aspecto.


Conclusão
 

No final das contas quem irá decidir será seu bolso e seu gosto. Sabemos que em muitos aspectos um Mac faz toda a dirença ainda mais quando se trata de áreas como fotografia e designer, porém, principalmente tratando-se de Brasil, ainda é uma equipamento muito cara de adquirir. Se você fizer um comparativo , como o valor que se compraria um Mac, daria para personalizar um Mega PC, com muita memória, muito processamento, muito espaço em disco, e que nao deixaria nada a desejar a seu maior rival, Mac.

Fonte:http://www.intel.com/content/www/us/en/tech-tips-and-tricks/pc-vs-mac-the-big-debate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário